segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Kawasaki GTR 1400 é uma "GRANDE" moto:
           Especifico estes pontos porque devagar todas as motos são "boas"... a grande diferença é quando as levamos ao limite... neste caso falo da "rainha" nesta matéria das sport-touring...
•             Tamanho 2,230 mm x 790 mm x 1,345 mm / 1,465 mm (altura max)
•             Peso 304 kg
•             Motor 1.352 cm3
•             Quadro excelente... curvar a alta velocidade "é possível"...  tb consigo acompanhar caracóis, Pan´s e etc, pois conforto não falta...
•             Altas prestações "dá o que marca"...
•             Estética fenomenal...









No entanto também é "GRANDE" nos problemas
             Talvez o maior problema de todos sejam as malas, não têm o mínimo de segurança e com um preço exorbitante... "se sofrer do coração não aconselho a saber o preço das mesmas"...a kawasaki Portugal, já tem conhecimento e não assume o problema, no entanto cedeu uma mala a um cliente que é proprietário de uma GTR dizendo que se trata de cortesia comercial "o mesmo ficou sem ela num dos seus supostos passeios de lazer, "que lazer"... num dos mail´s trocados, a kawa como resposta diz:
"Relativamente ao facto da necessidade de serem revistas as fechaduras e sistema de acoplamento das malas à moto, é um facto que algo tem que ser alterado, tendo sido já endereçado o problema á KME para posterior modificação. A nós resta-nos aguardar que o próximo modelo, esperamos que já em 2011, venha já melhorado neste aspecto e dessa forma a marca ter correspondido às necessidades e expectativas dos nossos clientes."  Kawa, é um "problema" ou não????

O grave problema das malas.




No vídeo a seguir pode assistir a uma das malas a sair da moto em andamento, depois de passar uma lacada na estrada. Algo impensável, sem palavras...






        Soluções para o problema das malas 
              Se alguém arranjar soluções divulguem por favor, esta situação tem de ser minimizada. "Acredito que os amigos do alheio, também fiquem a saber". Mais vale proprietários protegidos e com consciência do problema, a serem surpreendidos e tomarem conhecimento da pior forma, ou seja, depois do furto...

Espero com as fotos poder ajudar:  







•            Radiador de grandes dimensões: aconselho a colocar uma rede de protecção para quem gosta de tirar partido das "altas prestações", está mt exposto às impurezas da estrada, levantadas pelas rodas de quem se arruma da nossa frente,  como o radiador parece uma parede, está mais sujeito a furar; protejam-se, façam como eu...


•             Aquecimento do motor: este está sempre mt quente, parece que vai rebentar... Num dia de Verão a ventoinha da refrigeração gira tanto como as rodas, pois quase não pára... Os meus pais moram a 1.5km de minha casa, faço essa viagem e lá está a ventoinha a refrigerar... "Saúde e bem estar": de calções só viagens pequenas e bem devagarinho porque, se acelerarmos mais um bocado, o provável são umas queimaduras nas pernas ...

•             Curvar em subidas íngremes e a baixa velocidade é uma tarefa difícil, mt difícil, mais ainda quando a moto falha e quase se desliga, aconteceu-me com as malas cheias e passageiro, felizmente não caí, tudo isto devido a um sensor de inclinação que "bate mal"...

•             O depósito de combustível alem de pequeno "22 litros", começa a denunciar "ferrugem" nas soldas do reforço, onde o banco apoia. Estas fotos foram tiradas com 1 ano e 6 meses, 7230km e é veiculo de garagem...



              Tenho sempre o cuidado de a secar com ar comprimido depois das lavagens e deixo o motor a trabalhar para a secar ao máximo. Quando circulo com chuva, o que é "raríssimo" devido a ser um transporte para "domingos de sol", não a guardo sem primeiro a enxugar com uma camurça...


Humidades

         Tinha agendado para dia 29/10/2010  a colocação de pneus. Estava a chover e lá fui, uma viagem de 2 km até ao stand e mais 2 km de regresso a casa. A moto esteve parada até 23/01/2011. Durante esse período não apanhou chuva nem foi lavada. Qual foi o meu espanto ao tirar a moto da garagem. Óptica e manómetros com humidade inexplicável. Se andasse com a moto diariamente ou se fizesse uma viagem com chuva, como seria? Não é suposto este material ser à prova de "água"? Como pode uma moto custar 17.500€ e ter estes defeitos todos?
             Bem, começo a perceber porque existem poucas motos deste modelo a circular na estrada, eventos e etc. As poucas que são vistas, na minha opinião foram compradas com o coração. Depois surgem os desgostos quando se começa a relação ( cliente vs KAWASAKI  PORTUGAL). " A kawasaki não cobre isso", esta é a resposta que provavelmente vão conseguir. Por norma a marca não responde mesmo ao concessionário, quando responde é ao fim de várias solicitações e negativamente.  
             Entrar num stand, ver uma GTR em 2ª mão, com 1 ano, 7000 km, a 12.000€ e uma Pan com 8 anos, 36.000 km a 11.000€, é de estranhar, não?  GTR é quantidade  PAN é qualidade.

Respostas Kawasaki:
  • MALAS - 
  1. "Relativamente ao facto da necessidade de serem revistas as fechaduras e sistema de acoplamento das malas à moto, é um facto que algo tem que ser alterado, tendo sido já endereçado oproblema á KME para posterior modificação. A nós resta-nos aguardar que o próximo modelo, esperamos que já em 2011, venha já melhorado neste aspecto e dessa forma a marca ter correspondido às necessidades e expectativas dos nossos clientes."    
  2. São extras para proporcionar conforto ao proprietário no transporte de material, e de mais a mais não há nada a informar que este material é anti-furto. 
  3. "Não temos tido reclamações em relação a isso"

  • SENSOR DE INCLINAÇÃO -  
  1. "Não temos tido reclamações em relação a isso"   
  2. A aguardar...
  • HUMIDADE ÓPTICA -
    1.  Desentupir respiros...
    • HUMIDADE MANÓMETROS -
    1.  "Não temos tido reclamações em relação a isso" 
    2. Tem de-se submeter os manómetros a um teste para ver o que se passa. 
              Foi enviado uma tampa nova para substituição.
      • FERRUGEM DEPOSITO COMBUSTÍVEL 
      1. A kawasaki não cobre corrosão...

                                   ( Ler devidamente as alíneas no contrato de compra e venda)


            As fotos abaixo confirmam a qualidade do material Kawasaki.

           Humidade óptica 




           
          Humidade Manómetros






          ACÇÃO KAWASAKI. 

            É embaraçoso a maneira como trabalham, a carta que vem a seguir, mostra a responsabilidade e qualidade do serviço.

           Embora meta água na óptica e nos manómetros, se desligue em andamento, ganhe ferrugem no deposito, aqueça bastante, as malas não tenham qualquer tipo de segurança e falta de qualidade nos acabamentos,"manómetros", não lhe chamem MOTO DE ÁGUA, por favor.








          •             Tampa de manómetro reclamada.  Alem da humidade, foi detectado um defeito quando a moto veio da kawasaki após a revisão.
                         A moto vinha lavada, parafinada e mais uma vez com humidade nos manómetros. Ao registar com fotos a humidade, para voltar a reclamar, fiquei assustado, porque afinal tinha de apresentar duas reclamações. A olho é muito difícil detectar o defeito que se vê em foto.

                  Fotos de perspectivas diferentes, com os defeitos da tampa original.














           A kawa enviou uma tampa nova para troca com o mesmo defeito, afinal não é defeito, é feitio. 

          Fotos da tampa subsistida





            Carregador de bateria adaptado para Kawasaki GTR 1400
           ( BOSCH BC4 )

           ( ATENÇÃO ) a ficha de entrada de 12v foi alterada ( incluindo fusível ) para protecção do sistema eléctrico da moto.  

















           Bi-Xenon 6000k


















          BT 023










           Após 1500 Kms... O conforto é inexplicável, comparado com os BT 021... A moto parece curvar sozinha, colocamos-la num ponto e fica lá, "EDUCADISSIMA"... Super eficácia em altas prestações, com as suspensões apertadas e os ponteiros lá em baixo, não há curva que meta medo... Mesmo com a suspensão em "CONFORT", ao curvar somos obrigados a recolher os pés dos patins, pois estes cismam em raspar no chão... Quanto à durabilidade, se os BT 023 fizerem entre 10.000 a 15.000 kms, contra os 7.500 kms dos BT 021 e  tendo em conta o peso da moto, 308 kg + performances, seria excelente... Em breve saberemos...

          Comparação feita em km`s o  0-23 traseiro 8500 kms, 0-23 dianteiro 12500 kms, estão ela por ela com o 0-21...

          Quanto ao desgaste anomalo os 0-23 estão bem melhores que os 0-21, rompem certinho por todo, o que permite usufruir de uma condução mais equilibrada até ao fim da vida do pneu, embora mesmo assim o 0-23 tem dois comportamentos diferentes, um até meio piso que é exelente e depois de meio piso, o comportamento é esponjoso ao curvar, uma questão de habito ;)

          Ficam umas imagens do Bridgestone battlax bt023 sport touring em causa...

          Pneu Traseiro:
















          Pneu Dianteiro:

























          Produto para limpar inox.
          Encontra-se numa grande superfície, junto a secção dos tachos... 

          Tubo de escape Kawasaki GTR 1400...  




          Tubo de escape Kawasaki GTR 1400 limpo com Silampos





          Silenciador de escape kawasaki gtr 1400 modificado.
           































          2 comentários:

          1. Sei que é um post antigo, nas gerou mais algum problema mecânico ou a outro nível??

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            1. Boas Hugo. Ainda tenho a moto. Até ao momento sem problemas. 😉

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